Ontem (7 de junho), em torno das 23 horas, faleceu em decorrência de aneurisma cerebral o contador e professor doutor ANTÔNIO LOPES DE SÁ.
Em 1927, nascia em Belo Horizonte (MG) um menino que viria a ser um orgulho para Minas Gerais, para a Classe Contábil brasileira e para o País.
Indicado para o Prêmio Nobel da Paz, detentor de várias honrarias e prêmios nacionais e internacionais, recebeu, em 1988, a maior honraria da classe, a Medalha Mérito Contábil João Lyra.
Autor de mais de 150 livros publicados no Brasil, Espanha e Argentina, Lopes de Sá foi conferencista, pesquisador, presidente de vários órgãos nacionais e internacionais.
O corpo do Grande Mestre, como era conhecido, está sendo velado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas (CRCMG), na rua Cláudio Manoel, 639, bairro Funcionários. Às 15h30 desta terça-feira, o cortejo sairá para o cemitério Parque Renascer.
FONTE: Conselho Federal de Contabilidade
Registro aqui meu sentimento de pesar pela morte desse ícone da contabilidade brasileira que foi, é e sempre será uma verdadeira fonte de conhecimento contábil através de suas inúmeras publicações. E com certeza este morre em matéria, mas permanecerá vivo para sempre através de seu legado.
Descanse em paz Antônio Lopes de Sá.
Alexsandro Prado
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Comentaristas obsessivos compulsivos serão ignorados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.