18 de fev. de 2011

Windows Update desativado

Um certo dia notei que o Windows Update não estava me incomodando mais com  suas zilhões de atualizações, daí notei que pelo painel de controle o serviço constava como desativado; mas em background estava ativo (vi através do services.msc).

Guia de Tecnologia para Escritórios de Contabilidade

Desde o ábaco, há 2.000 a.C., até Charles Babbage, matemático inglês que no século 19 criou a Máquina Analítica, um dos "primeiros computadores" do mundo, a tarefa de calcular é uma preocupação da humanidade. E conforme a democracia ocidental se cristalizou, com seus sistemas fiscais, tributários e trabalhistas, o trabalho manual de contabilizar foi sendo substituído pelo computador.
Em pleno século 21, a máquina de contar se transformou em uma central de comunicação capaz de revolucionar o seu escritório de contabilidade. Quem poderia imaginar que um país com o nível de desigualdades do Brasil pudesse ser pioneiro na declaração de Imposto de Renda pela internet? E que temos um dos sistemas financeiros mais avançados tecnologicamente do mundo, com a possibilidade de fazer quase todas as transações pela Web?
Essas duas situações apenas ilustram que a informática se transformou em uma ferramenta essencial para os contabilistas, não só pela eficiência em calcular, mas principalmente pela capacidade de facilitar a prestação de serviços para os clientes. Uma pesquisa do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo identificou que 100% dos escritórios de SP têm ao menos um computador. O que parece uma boa notícia, e de fato é, se contrastada com a forma como os contabilistas gastam o tempo (27% é em análise de dados e elaboração de relatórios), indica que é preciso melhorar o uso da informática nestes escritórios.
É a missão deste GUIA DE TECNOLOGIA, desenvolvido pela Microsoft e HP para tratar especificamente dos problemas e necessidades dos escritórios de contabilidade: mostrar aos profissionais desse segmento como tirar proveito das ferramentas tecnológicas. Em uma linguagem clara e concisa, abordando os problemas do dia-a-dia dos contabilistas, com exemplos que ensinam tarefas simples de um mundo considerado complicado para a maioria dos mortais e ilustrado com histórias de empresas, como a sua, que investiram em tecnologia e obtiveram resultados relevantes ao negócio, este Guia, que chega a sua terceira edição, quer ser um companheiro de consulta constante dos contabilistas brasileiros.
Procure o seu Guia hoje mesmo, nas boas bancas e livrarias, ou clique no link abaixo para baixar uma versão em formato Adobe Acrobat:
Contabilista:
Conheça todos os detalhes sobre o uso da informática em seu escritório.

Download: aqui

Fonte: http://www.crcsp.org.br

Transferência de dados pelo padrão XBRL

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, participou na manhã desta quinta-feira (17), na Escola Fazendária, em Brasília (DF), do Seminário Internacional Transparência Pública  - Transferência de dados pelo padrão XBRL.
O Seminário teve como objetivo apresentar e discutir a experiência internacional e a opinião de técnicos internacionais sobre o processo de fortalecimento da transparência da gestão  pública por meio da criação de mecanismos automatizados de transferência de dados baseados no padrão Extensible Business Reporting Languague (XBRL).
mesa
O presidente do CFC disse que o CFC está atento - nos últimos anos - no que diz respeito ao XBRL. "O papel do CFC é o de estimular o avanço da tecnologia no Brasil. Tenho certeza de que esse sistema de transferência de dados, de forma ágil e precisa, moderniza a gestão pública", avisa. Ainda, segundo Juarez, "o interesse maior é do País e da classe contábil em um mundo cada vez mais globalizado".
A representante da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Wang Jiang Horng, fez uma rápida explanação sobre a importância da tecnologia. "É certo que tecnologia traz, por meio da CVM, proteção aos investidores para a tomada de decisão." Para o coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (substituto), Antonio Zomer, a Receita utilizará o XBRL na Central de Balanço. O representante falou também sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). "A ferramenta foi bem aceita pela sociedade e pelo Governo. Lembro que o sistema foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".
Compuseram a Mesa de Honra o representante da Embaixada do Reino Unido, Jonathan Dunn; o coordenador-geral de Contabilidade da União / STN, Gilvan Dantas; e o diretor-geral da ESAF, Mauro Bogéa.

FONTE: Conselho Federal de Contabilidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons